loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen destaca visita que fez ao interior do Estado

daniel-santana-pt-180220

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, relatou na sessão remota desta terça-feira (22), a visita que fez na semana passada ao interior do Estado. O parlamentar esteve nos municípios de Acrelândia, Capixaba, Feijó e Tarauacá.

Zen falou ainda, que desceu o rio Gregório onde se reuniu com as famílias ribeirinhas das comunidades de Santa Fé e São Vicente. “Conversando com os ribeirinhos eu pude perceber a omissão do poder público com as comunidades mais distantes”, frisou o parlamentar.

Segundo o oposicionista, as famílias que residem na comunidade Santa Fé fizeram inúmeras reivindicações, dentre elas, a implementação de um projeto de eletrificação rural com placas solares e a limpeza e desobstrução do rio Gregório.

“Na época do governo Tião Viana inauguramos mais de 50 casas naquela localidade, através do programa Minha Casa Minha Vida. Fizemos também o abastecimento de água através do Depasa e a eletrificação rural através da antiga Eletroacre. O meu pesar é que depois disso, nada mais foi feito naquela região. Os moradores pararam no tempo, não tiveram mais nenhum benefício”, pontuou Daniel Zen.

O deputado seguiu afirmando que vai buscar junto ao governo do Estado a implementação do projeto de eletrificação rural com placas solares na comunidade Santa Fé.

“Esse é um sonho antigo dos moradores daquela comunidade, pois eles não dispõem de energia elétrica. Vou me empenhar para realizar esse sonho, peço ainda a sensibilidade do governo do Acre neste sentido. São reivindicações importantes e que precisam ser atendidas”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas