loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite critica possível desistência do governo em adquirir vacinas contra a Covid-19

jenilson-leite-psb-101219

O deputado Jenilson Leite (PSB) discursou durante sessão realizada nesta terça-feira (22), sobre a possível desistência por parte do governo em adquirir de forma direta as 700 mil doses de vacinas contra a Covid-19. O parlamentar disse que não há nenhuma questão mais importante no momento do que a imunização da população.

“Considero um equívoco o governador sinalizar uma possível desistência da compra dessas 700 mil doses de imunizantes. Se tivéssemos vacina em quantidade suficiente, já teríamos saído da regra dos grupos prioritários, ou por idade. Quando todos estão imunizados, pode se voltar às atividades normais. Por isso deixo meu protesto a essa decisão”, disse.

Jenilson Leite frisou que ainda existe um quantitativo baixo de pessoas imunizadas no Estado, em torno de 8% da população, e que se faz necessária a realização de mutirões de vacinação também nos bairros. Ele concluiu seu discurso pedindo que o governador Gladson Cameli (PP) igualmente não venha aderir a ideia de desobrigar o uso da máscara, o que ele considera um desserviço no combate à pandemia.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas