Deputado Cadmiel Bomfim pede limpeza em Rio de Feijó

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-071119a

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (22), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) solicitou que seja feita uma limpeza no Rio Paraná do Ouro, em Feijó. Ele alega que a indicação já havia sido feita antes, pois com a chegada do inverno amazônico as árvores caem nas margens e prejudicam a navegação no local.

“Já ajudamos uma vez para que os próprios moradores das margens do Rio fizessem a limpeza, mas com a chegada do inverno amazônico a situação piora muito. Fiz indicações para a limpeza e nada foi feito, por isso venho reforçar o pedido. O Poder Público precisa dar assistência, pois fica quase impossível transportar a produção agrícola do local”, pontuou.

Cadmiel também agradeceu ao governo pela assinatura da ordem de serviço da construção do Centro Integrado de Meio Ambiente, em Feijó. O local, que abrigará sedes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Imac), Instituto de Terras do Acre (Iteracre), está orçado em R$ 2,8 milhões e faz parte de um financiamento feito pela fase II do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Andressa Oliveira/ Agência Aleac
Revisão: Suzame Freitas