loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite diz que governo precisa reconhecer mais a importância do parlamento acreano

jenilson-leite-pcdob-100919

O deputado Jenilson Leite (PSB) falou durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (09), sobre um projeto de lei de sua autoria que solicitava internet e aparelhos de computador para professores de escolas públicas. A matéria foi colocada como inconstitucional, logo em seguida o governo enviou ao Poder Legislativo um PL semelhante.

“Apresentei esse PL que foi rejeitado, porém, quando um deputado apresenta uma matéria dessa natureza, ela acaba fomentando um debate. Em seguida fiz um anteprojeto e o governo nem respondeu, mas tomou a decisão de criar um kit Internet para os professores do Acre, no entanto, em nenhum momento fez menção às minhas indicações. Falo isso porque o executivo precisa reconhecer mais a importância desse parlamento, sobretudo no campo das ideias”, disse o parlamentar.

Jenilson Leite parabenizou a atitude do governador Gladson Cameli (PP) em reconhecer que os professores do ensino público precisavam desse apoio. Ele disse ainda, que o mundo está vivendo momento de digitalização dos serviços públicos e que o governo precisa digitalizar as instituições que servem à população.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas