loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo destaca ações positivas do governo

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), falou durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (09) sobre os projetos de lei que o governador Gladson Cameli (PP) sancionou ou vai sancionar ainda esta semana. Dentre as matérias destacadas, foi mencionada a retomada do pagamento das bolsas para servidores da Educação que atuam em escolas de ensino integral.

“Ontem o governador sancionou o projeto de lei que retoma o pagamento das bolsas aos educadores que atuam em escolas de ensino integral. Agora não tem um prazo para acabar, eles receberão enquanto essa modalidade de ensino existir aqui. Logo mais também será sancionado o PL de autoria da deputada Antônia Sales, que cria mecanismos de proteção às mulheres contra a violência doméstica”, explicou.

O parlamentar falou ainda sobre um grupo de enfrentamento de ordem tributária, formado por policiais civis, que atua no enfrentamento de desvios de dinheiro. Na última operação, eles conseguiram recuperar aproximadamente R$ 77 milhões oriundos do desvio de transporte bovino do Estado.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas