André Vale diz que prefeito Bocalon deve desculpas aos farmacêuticos

Na sessão remota desta quarta-feira (9), o deputado André da Droga Vale (PRB) disse que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalon (Progressistas) deve um pedido de desculpas aos farmacêuticos do Estado, por ter dito durante uma entrevista a um site local, que os profissionais não têm prioridade na imunização contra a Covid-19.

O parlamentar frisou que os Farmacêuticos e demais trabalhadores das farmácias, drogarias e laboratórios têm sim prioridade no processo de vacinação. E que isso se deu após o Ministério da Saúde (MS) emitir ofício às Coordenações Estaduais de Imunizações, reiterando as orientações técnicas sobre a vacinação do grupo prioritário dos Trabalhadores da Saúde, na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

“O prefeito Bocalon é um homem público, se ele errou não vejo motivos para não pedir desculpas. O Ministério da Saúde sempre previu os farmacêuticos como prioridade no processo de imunização. Neste sentido, eu gostaria que o prefeito se desculpasse e começasse a priorizar esse grupo que está sim na linha de frente desde o início da pandemia”, disse.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas