loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim cobra do governo do Estado investimentos na produção de farinha

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-240919

A produção rural pautou o debate na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão remota desta quarta-feira (9). O deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) foi um dos parlamentares que falaram do assunto, sobretudo a atual situação da Emater/Acre.

Bomfim frisou que o governador Gladson Cameli (Progressistas) tem feito um esforço para reativar empresas que estavam sendo desativadas, como é o caso da Emater.

“Eu fico pensando que quando o governo Gladson assumiu, a Emater estava praticamente extinta e o governador vem tentado reativá-la. Com certeza, o  Gladson tem se esforçado para que isso aconteça. Precisa realmente dar uma oxigenada no pessoal, fazer novas contratações, mas precisa ser rápido que a experiência desses técnicos antigos possa ser repassada para estes técnicos novos”.

O parlamentar cobrou ainda mais incentivo do governo do Estado na produção de farinha de Cruzeiro do Sul. “Visitei recentemente a casa de farinha do Zé Alemão que fica localizada no bairro Santa Luzia, em Cruzeiro do Sul, lá ele produz 30 sacas por dia, ele tem um contrato com uma empresa de fora. Se o governo do Estado incentivasse mais, o lucro desses produtores seria bem melhor, eles gastariam menos com a mão de obra. O que está faltando é incentivo por parte do governo do Estado”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas