loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte cobra investimentos na produção rural do Estado

roberto-duarte-mdb-231019

Durante a sessão remota desta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou dos problemas que a população de Brasiléia enfrenta atualmente. O parlamentar, que está no município com o seu gabinete móvel, disse que uma das principais reclamações dos moradores é com relação ao atendimento no Hospital Geral da cidade.

“Recebi várias pessoas nesta manhã no meu gabinete móvel e confesso que fiquei preocupado com as inúmeras queixas que recebi referentes ao setor de saúde. Faltam EPis no hospital de Brasiléia, e também colchões, lençóis e remédios básicos. Peço que o governador dê uma atenção maior a esse hospital que atende também a população dos municípios vizinhos, como exemplo, Xapuri e Assis Brasil”, disse.

O emedebista também falou sobre a produção rural, sobretudo a atual situação da Emater/Acre. Ele defende uma política de assistência técnica de atendimento aos agricultores familiares.

“Concordo com o deputado Jonas Lima quando ele fala em ressuscitar a Emater para levar assistência técnica aos produtores do nosso estado. É como eu sempre falo, um campo fraco, uma cidade pobre, um campo forte, uma cidade rica. O que os produtores do nosso estado precisam no momento é de assistência técnica, governador. O senhor precisa ter uma visão mais ampliada para este setor. Gladson defendia tanto o fortalecimento do agronegócio, mas até agora só vimos propaganda”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas