Jesus Sérgio pede construção de Hospital Regional e IML em Tarauacá

jesus160415O deputado Jesus Sérgio (PDT) apresentou na sessão desta quinta-feira, 16, duas indicações ao governo do Estado. A primeira solicita a construção de um Hospital Regional. A segunda pede a construção de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) no município de Tarauacá. Segundo o parlamentar, as solicitações têm como objetivo principal garantir o bem-estar da população tarauacaense que há anos sofre por ter que se deslocar à capital acreana em busca de atendimento médico e de legistas.

“A população daquela região há muito tempo sofre devido à ausência de um hospital regional e de uma unidade do IML. Queremos acabar de vez com esses transtornos já que se faz necessário o deslocamento dos pacientes ao hospital mais próximo da cidade, na maioria das vezes para as unidades de saúde de Rio Branco”, disse.

O deputado pediu ainda a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Feijó, a fim de oferecer atendimento médico emergencial e, com isso, diminuir os transtornos enfrentados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da solicitação, segundo o parlamentar, é oferecer atendimento diferenciado aos casos de urgências e emergências – em regime de 24 horas – e, com isso, reduzir a sobrecarga de atendimento no hospital local.

“Essa unidade estará contribuindo para a diminuição do tempo de espera por atendimento no único hospital de Feijó, que conta com uma população de aproximadamente 33 mil habitantes, de acordo com o Senso 2014”, explicou.

Para concluir, Jesus Sérgio afirmou que a construção das unidades de saúde solicitadas mudará para melhor a realidade da regional Tarauacá – Envira. O parlamentar relatou que a população dos três municípios que compõe essa regional, Jordão, Tarauacá e Feijó será mais bem atendida.

Mircléia Magalhães