loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite defende construção de hospital especializado para mulheres

jenilson160415O deputado Jenilson Leite (PCdoB) falou durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 16, que está elaborando um projeto de lei sugerindo ao governador Tião Viana (PT) a construção do Hospital da Mulher. A ideia é garantir um atendimento mais rápido e objetivo às mulheres.

“As mulheres têm uma série de problemas ligados ao seu aparelho reprodutivo e sabemos que há uma série de problemas para que elas recebam o atendimento adequado. Esse local seria um ambiente que disponibilizaria um atendimento mais rápido e objetivo”, disse o deputado comunista.

Quanto os debates relacionados à Maternidade Bárbara Heliodora, o parlamentar disse que a unidade não é mais proporcional ao número de habitantes que residem em Rio Branco e que ainda recebe demandas de outros municípios. Ele defendeu uma triagem mais específica e que os partos normais sejam feitos nos hospitais de origem da paciente.

Ainda durante a sessão, os deputados aprovaram, por unanimidade, um requerimento apresentado pelo deputado Jenilson, que pede a realização de uma sessão solene para o dia 22 de abril, em homenagem ao Dia do Índio, que é comemorado em 19 de abril.

“Queremos, a partir dessa sessão, tirar um encaminhamento, pois estive visitando várias aldeias do Alto Tarauacá, Gregório, Murú e percebemos que os índios sofrem com muitas doenças que são transmitidas pela água, pois eles não dispõem de água tratada. Isso pode ser uma bandeira de luta desta Casa para que ajudemos a melhorar a qualidade de vida nas nossas aldeias”, ressaltou.