loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite demonstra preocupação com lentidão no processo de vacinação no Acre

jenilson-leite-psb-071119

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (8), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), voltou a demonstrar preocupação com a lentidão no processo de vacinação no Acre.

“Não está sobrando vacina, está faltando gestão sobre a vacinação para acelerar o processo de imunização da nossa população. Temos hoje apenas 6,5% da população acreana imunizada com as duas doses, isso é muito pouco diante do momento grave que vivemos”, disse.

O oposicionista disse ainda, que o governador Gladson Cameli (Progressista) precisa lutar pela compra direta de doses da vacina anticovid. Segundo ele, essa é a única maneira de acelerar o processo de vacinação no Estado.

“Chega a vacina no Estado, mas a gestão sobre o produto está amarrada, o Ministério Público e o Ministério da Saúde não permitem nenhum tipo de movimentação diferente. É necessário que o governo do Estado apresse o movimento de compra direta da vacina, essa é a única forma de resolver, de acelerar o processo de vacinação. A demanda precisa ser livre, caso contrário, vamos continuar nesse pinga, pinga”, complementou.

No grande expediente, Jenilson Leite criticou a forma de administrar do governador Gladson Cameli. “Não concordo com essa forma de governar baseada no poder da caneta. Precisamos sair disso. Não é assim que se lidera. Eu não sou a favor da ameaça, eu defendo o diálogo, a construção de propostas”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas