“É hora da esquerda sair da arquibancada e mergulhar na discussão política visando 2022”, diz Edvaldo Magalhães

edvaldo-magalhaes-pcdob-170919

O deputado Edvaldo Magalhães (PC do B) disse na sessão remota desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que é tempo de construir um campo propício para a discussão política visando 2022.

Segundo o parlamentar, as forças democráticas de caráter popular do Estado do Acre precisam se reposicionar e se mobilizar diante do cenário político, tendo em vista a batalha que se aproxima.

“É hora da esquerda sair da arquibancada e da dispersão e mergulhar na discussão política visando 2022. O tempo da arquibancada se esgotou completamente. O momento é de construção, o momento exige desprendimento e mobilização. Precisamos focar na renovação, inovação e construção coletiva dos processos. Construção democrática e política que possa apontar rumos”, disse o parlamentar.

Ao citar o PT, PSB, PSOL e PCdoB, o oposicionista disse que é hora destes partidos iniciarem as discussões acerca de 2022. “Precisamos iniciar o diálogo no âmbito desses partidos para os amplos segmentos da economia, da produção rural, na construção de uma plataforma. Não devemos assistir a briga entre o titular Gladson e o vice Rocha numa disputa apenas pelo poder. O Acre precisa e merece muito mais. É preciso se unir em torno de um programa”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas