loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte destaca reivindicações de moradores de Xapuri

roberto-duarte-mdb-021219

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Roberto Duarte (MDB) falou sobre os problemas que a população de Xapuri enfrenta atualmente. O parlamentar, que está no município com o seu gabinete móvel, frisou que a falta de água e de médicos faz parte da lista de reivindicações dos moradores.

“Conversando com a população de Xapuri, umas das reclamações que mais ouvi foi sobre a falta de médicos. O hospital Epaminondas Jácome funciona apenas com um médico, e ele é responsável por inúmeras tarefas referentes ao atendimento. Os moradores também reivindicam a construção da ponte da Sibéria que foi prometida há anos. E por falar no bairro da Sibéria, os moradores reclamam ainda, da falta de segurança e do abastecimento de água, eles ficam de 30 a 40 dias sem água”, disse Duarte.

 O emedebista informou que todas as reivindicações dos moradores serão apresentadas ao Poder Legislativo através de indicações.

No grande expediente, Roberto Duarte falou sobre as condições da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Feijó. “Está completamente destruída, foi uma obra muito mal feita, um dinheiro da população jogado no lixo. É revoltante andar na BR-364, uma aberração”, disparou ele.

O deputado também falou sobre a balsa que liga Rodrigues Alves a Cruzeiro do Sul. “Acreditem, mesmo o contrato de funcionamento sendo de 24h, a balsa funciona apenas até às 21h.  Isso é um absurdo. Estamos pagando por um trabalho de 24h e não estamos recebendo”, enfatizou.

O parlamentar frisou que o problema já é de conhecimento do Deracre, que prometeu rever a decisão anterior que foi tomada com base nos decretos instituídos em função da pandemia da Covid-19.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas