loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo destaca avanços na Educação

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), destacou durante sessão desta terça-feira (08) as melhorias promovidas pelo executivo no setor da Educação. O parlamentar também enalteceu a gestão de Socorro Neri à frente da Secretaria de Estado da Educação (SEE).

“A pandemia requer uma infraestrutura diferenciada, então o governo se comprometeu em fornecer planos de Internet e aparelhos de notebook aos professores, também com a criação de uma plataforma de escola conectada, e a adequação das estruturas físicas, com cerca de 80% dos prédios recebendo melhorias. Teremos ainda a convocação de educadores temporários e efetivos”, pontuou.

O parlamentar parabenizou Rosana Nascimento por sua reeleição como presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac). “O movimento sindical da educação tem dado uma grande contribuição para a melhoria na qualidade do serviço público, até mesmo apontando falhas e aperfeiçoando para que o governo melhor cumpra o seu papel”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas