loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite cobra investimentos do governo no setor agrícola do Estado

jenilson-leite-psb-101219

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (2), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), cobrou do governo do Estado mais investimentos no setor agrícola do Acre.

O parlamentar voltou a defender a assistência técnica como meio de fortalecer o homem do campo e incentivar as novas gerações. Ele destacou ainda a importância das escolas rurais nesse processo.

“Não podemos pensar o Acre daqui a 4 ou 6 anos, mas sim daqui a 20 anos. O governador fez uma promessa de campanha e gerou expectativa na população. Nós precisamos de um projeto verdadeiramente comprometido com o setor agrícola, caso contrário, a miséria vai fazer parte do dia-a-dia de muitos acreanos”, disse.

Jenilson Leite relatou ainda a visita que fez à Acrelândia. “Lá, 50% dos moradores são sulistas. Vieram com conhecimento de décadas e hoje Acrelândia é um município muito produtivo. Eles são produtivos porque têm conhecimento. Já os agricultores tradicionais do Acre utilizam metodologias que pouco agregam na produção e isso precisa mudar, senão vamos passar 40 anos com a mesma metodologia e reclamando da produtividade.  Precisamos construir políticas públicas que fortaleçam o setor rural do Estado”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac