loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre pautas sindicais Daniel Zen afirma: “Não pedem só aumento salarial”

daniel-santana-pt-161019

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (2), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, voltou a falar dos professores, professoras, representantes sindicais, servidores de apoio e demais trabalhadores em Educação que seguem reivindicando do governo do Estado melhorias para a categoria.

O parlamentar também falou da audiência de conciliação entre governo e comando de greve da Educação que deve envolver vários segmentos. “Fico pensando em como podemos ajudar a mediar essa situação de conflito que se gerou entre os profissionais em educação e o governo do Estado. Pelo menos, com essa audiência de conciliação, os trabalhadores vão poder sentar com representantes do governo uma vez que a mesa de negociação foi suspensa”, disse.

Ainda segundo o oposicionista, há muito tempo a categoria tenta um diálogo direto com o governo para tratar de questões que foram, inclusive, promessas de campanha de Gladson Cameli (Progressistas).

“O governo celebrou um compromisso de campanha com os professores e outras classes trabalhadoras. Eles não estão lutando só por aumento, reajuste, estão batalhando por regulamentação para que prestem um melhor serviço à população. Como é também o caso do Sindicato da Polícia Civil que atua por reestruturação da carreira e do Sindicato dos Farmacêuticos que pede reconhecimento da assistência farmacêutica”, frisou.

Daniel Zen relatou ainda, que diferentes sindicatos têm procurado pautas básicas e não falam em reajuste salarial imediato. O deputado reforçou que há sim, recursos financeiros e saída jurídica para todas as questões.

“Eles sabem que o governo não pode dar aumento agora, mas tem saída jurídica para conceder outros benefícios a essas categorias que não vão ferir a nossa Lei de Responsabilidade Fiscal”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac