Deputado Edvaldo Magalhães faz alerta sobre falta de médicos em Marechal Thaumaturgo

edvaldo-magalhaes-pcdob-050320

A ausência de profissionais médicos no município de Marechal Thaumaturgo foi o tema do discurso do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (01). O parlamentar citou como consequência disso, a morte de uma grávida de 31 anos, durante um parto complicado.

“Essa é uma questão humanitária. Na última sexta-feira uma paciente com apenas 31 anos de idade, grávida, que havia sido transferida para Cruzeiro do Sul, em seguida retornou para Marechal Thaumaturgo, faleceu na hora do parto por complicações que poderiam ser evitadas caso houvesse um médico plantonista”, disse.

Edvaldo disse que a cidade ficou chocada com a notícia do falecimento e pede que o Poder Público se atente para a crise que o município vive. “O prefeito da cidade disse que eles estão abandonados, usou essa expressão dizendo que passam até 15 dias sem médico na Unidade Mista de Saúde, que é de responsabilidade do governo. Há ausência desse profissional num momento delicado”, alertou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame  Freitas