loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo fala sobre importância da conscientização sobre vacinação contra a Covid-19

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), falou durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (01) sobre a inclusão de categorias profissionais no grupo prioritário da vacina contra a Covid-19, e também a importância de realizar campanhas incentivando a população sobre a importância de se vacinar.

“Todos os requerimentos que tratem da inclusão de categorias têm que ser sim respondidos, não podemos fazer na forma de legislação, mas sem dúvida esta casa merece resposta às sugestões enviadas. Me preocupa o fato de que muitas pessoas dos grupos que já foram chamados para vacinar, não foram ser imunizadas”, disse.

Pedro Longo relatou que ele e sua equipe foram pesquisar sobre o motivo de algumas pessoas não buscarem a imunização, e alega que o fato se deve aos questionamentos levantados sobre a eficácia da vacina. “Não há carência de recursos humanos ou locais para vacinação, nem pendência de pedidos de socorro à Sesacre. Infelizmente, a lentidão tem ocorrido por uma falta de interesse das pessoas na vacinação, o que devemos fazer agora são campanha de conscientização para mudar isso”, finalizou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas