loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen reclama não apreciação de PL por parte da Sesacre

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (01), o deputado Daniel Zen (PT) falou sobre a não apreciação por parte da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), de um projeto de lei de sua autoria, que propõe a inclusão de categorias de trabalhadores nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19.

“Apresentei esse PL no dia 30 de março deste ano e nele tem bem explícito quais são as categorias que devem ser inclusas no grupo de prioridades, uma vez que seguem trabalhando nas ruas e expostas ao vírus. Ocorre que o secretário de Saúde alega que não foi especificado no documento quais trabalhadores devem ser vacinados”, disse.

O parlamentar então leu o parágrafo do PL onde diz expressamente quais trabalhadores devem receber a vacina. “Vou ler aqui um trecho. ‘Requeiro a inclusão na categoria de grupos prioritários os profissionais da área de Educação, Segurança Pública, setor de atendimento de farmácias e supermercados, bancários, limpeza urbana, do transporte privado de aplicativos e motorista de táxi.’ Ora, se eu acabei de ler aqui quais são os trabalhadores, o que se repete na justificativa, como o secretário diz que o PL não foi apreciado por falta dessa informação?” Questionou. 

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas