loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Manoel Morares questiona burocracia no processo de vacinação contra Covid-19

manoel-morais-psb-200220

O deputado Manoel Moraes (PSB) demonstrou na sessão remota desta terça-feira (1), preocupação quanto ao baixo índice de vacinação contra a Covid-19 no Acre. Para ele, isso se deve à burocracia no processo de imunização tanto na capital quanto no interior.

“O que me preocupa é que tem muita vacina na geladeira a espera de pessoas que não estão querendo se vacinar. Vacina quem quer, quem não quiser, passa a idade, passa a vez para quem está querendo se imunizar”, disse o parlamentar.

Ainda segundo ele, a burocracia no processo de imunização está matando mais que a doença. “Essas doses que estão na geladeira podem vencer, isso porque não tem procura. A burocracia está matando mais que o presidente, mais que o próprio vírus. Só em Xapuri, mais de mil doses estão na geladeira à espera de quem não vem”, frisou.

Ainda de acordo com Manoel Moraes, no Acre, mais de 50 mil doses da vacina contra Covid-19 encontram-se na geladeira. “Já foi feito todo tipo de divulgação, as pessoas sabem que precisam se vacinar. Agora, a pessoa que quer se vacinar não se vacina por conta de burocracia besta, aí eu não concordo”, completou.

O deputado pediu ainda ao governador Gladson Cameli (PP) que sancione a lei de autoria do deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) que permite a contratação de médicos brasileiros e estrangeiros formados no exterior, com atuação no Mais Médicos.

 “Governador, sancione o projeto que foi aprovado pela Aleac. Sabemos que os cuidados no pós-pandemia são piores. Em uma pandemia esses médicos estão vendendo sanduíche, doces, quando poderiam estar salvando vidas”, disse Manoel Moraes.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas