loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jonas Lima diz que municípios isolados foram abandonados pelo governo do Estado

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) falou da falta de atenção que, segundo ele, o governo do Estado tem tido com os municípios isolados do Acre.

O parlamentar citou o caso de Marechal Thaumaturgo que, na última semana, registrou um óbito de uma mulher. Suzete Mendes, 31 anos, morreu na última sexta-feira (28) depois de dar à luz na Unidade Mista de Saúde do município.

“Além da falta de médicos, outro problema grave é a pista do aeródromo da cidade que atualmente encontra-se fechada. Parece brincadeira. Nós estamos em pleno século XXI, pensei que esta página já tinha sido virada. Os municípios isolados estavam bem assistidos e agora estão completamente abandonados pelo governo do Estado. Estamos falando de uma mulher que morreu ao dar à luz, isso é um absurdo”, disse o deputado.

O oposicionista cobrou ainda providências do governo do Estado. “Cadê a gestão desse governo? O que estão fazendo com os nossos municípios isolados é um absurdo. O TFD não funciona mais, nem os aeródromos estão funcionando. Faça alguma coisa, senhor governador, esse tipo de coisa não pode continuar acontecendo”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas