loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz destaca reunião com policiais penais

gehlen-diniz-pp-301019

Durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (26), o deputado Gehlen Diniz (PP) falou sobre a reunião que teve com representantes dos policiais penais do Estado, e as reivindicações apresentadas pela classe.

“Recebi representantes dos policiais penais que apresentaram suas reivindicações. Eles pedem melhorias salariais, como esperado, pois esse é o ano do diálogo e passa pela Lei Orçamentária. Até o dia 31 de dezembro deste ano o governo está impossibilitado de mexer no orçamento, mas acreditamos que com o aquecimento da economia, a situação possa melhorar e o executivo sinalize melhorias para o ano vindouro”, explicou.

O parlamentar falou ainda sobre a situação de 32 ex-motoristas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que passaram a ser policiais penais a partir da aprovação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), mas estão impedidos de fazer banco de horas.

“Conversei com o presidente do Iapen, eles estão aptos, pois fizeram os mesmos cursos que os demais policiais. Tenho certeza que essa situação será solucionada o quanto antes”, pontuou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas