loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antonia Sales comemora queda no número de óbitos por Covid-19 em Cruzeiro do Sul

antonia-sales-mdb-090719

Na sessão remota desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Antonia Sales (MDB) comemorou a queda no número de óbitos por Covid-19, no Hospital de Campanha do Juruá. Segundo a parlamentar, desde o dia 17 de maio, não consta registro de nenhum óbito de cidadãos cruzeirenses internados naquela unidade de saúde.

“Estou muito feliz com essa notícia e mais feliz ainda, porque há três dias não morrem pacientes por Covid-19 naquele hospital. Isso é fruto de muito esforço da equipe médica, equipe de apoio e enfermeiros. Sabemos que o hospital de Cruzeiro do Sul atende nove municípios, inclusive, do Amazonas. E não ter nenhum óbito nos últimos dias é motivo para comemorar, sim”, disse.

Ainda segundo a emedebista, o número de pacientes entubados também diminuiu. “Diminuiu o número de pacientes entubados e aumentou o número de altas. Isso se deve à vacina, por isso é importante acelerar o processo de vacinação. Quanto mais pessoas vacinadas, menos infecções por Covid teremos e, consequentemente, menos mortes”, enfatizou.

Mircléia Magalhães/Agência

Revisão: Suzame Freitas