loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite diz que governo não cumpre promessas de campanha

jenilson-leite-psb-050220

O deputado Jenilson Leite (PSB) repudiou a forma com que o governo tem tratado os servidores da Educação e da Saúde. Em discurso durante sessão ordinária desta terça-feira (25), o parlamentar lamentou que os trabalhadores tenham que realizar manifestações para que o executivo cumpra as promessas que fez no período de campanha.

“Falo sobre meu repúdio e minha insatisfação com as ações que o governo vem desenvolvendo com os servidores da Educação que neste exato momento estão debaixo do sol quente, expostos, em frente à Procuradoria Geral do Estado pedindo por seus direitos, melhorias com as quais o governo se comprometeu no período de campanha, mas agora foge para não cumprir”, disse.


Ele acrescentou que essa é uma situação lamentável e que o executivo deveria reconhecer os esforços feitos pelos professores durante todo o período da pandemia. Também destacou a manifestação que está sendo realizada pelos profissionais da Saúde, em frente as Unidades de Pronto Atendimento da Sobral e do Segundo Distrito.

“O Auxílio Covid-19 está há seis meses sem ser pago a esses profissionais que diariamente trabalham expostos a esse vírus, que já perderam tantos colegas de trabalho vítimas da doença. O governo não cumpre os acordos que faz com as classes trabalhadoras”, criticou.


Andressa Oliveira/ Agência Aleac