Deputado Edvaldo Magalhães diz que governo negocia com trabalhadores na base da fake news

edvaldo-magalhaes-pcdob-030320a

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (25), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) criticou a forma com que os trabalhadores da Educação vêm sendo tratados pelo governo. Ele alega que o executivo trata com as categorias de trabalhadores na base das “fake news”.

“Quero abordar aqui sobre algo que considero grave, a chamada negociação fake. Em tempos das fake news, o governo do Estado, seus assessores e a Secretaria de Educação inovaram, estão estabelecendo um novo método no tratamento com as categorias, a negociação fake. Informaram aos dirigentes do Sindicato da Educação que teria uma proposta aos professores e o pessoal de apoio, mas nada fizeram”, criticou.

Magalhães seguiu dizendo que os profissionais da Educação acreditaram que o executivo enviaria uma proposta à Procuradoria Geral do Estado, mas ao buscarem a Instituição foram informados pelo procurador responsável de que ele nada havia recebido sobre o assunto. “Ao invés de propostas e algo concreto, o que os trabalhadores receberam foi uma punhalada nas costas com uma ação pedindo a ilegalidade da greve”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas