loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Daniel Zen fala sobre fechamento de escolas em Xapuri

daniel-santana-pt-011019

 
O líder do Partido dos Trabalhadores (PT), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, usou seu tempo durante sessão realizada nesta terça-feira (25) para relatar sobre os problemas enfrentados nas escolas no município de Xapuri.

O parlamentar, que no último final de semana esteve na cidade, disse que nenhuma das escolas do local estão funcionando, nem mesmo para entrega de material impresso aos alunos que não dispõem de Internet para a realização de atividades.


“Visitei a Secretaria Municipal de Educação em Xapuri, também conversei com pais de alunos e o que temos ali é uma situação que vai além da suspensão das aulas presenciais, tudo bem isso, mas não deveria representar o fechamento por completo das escolas, elas não abrem sequer com a equipe gestora, algo essencial nesse período”, disse.

Daniel Zen falou também sobre a paralisação do transporte escolar que atende alunos da zona rural. De acordo com ele, a medida atrapalha os estudantes que não possuem Internet em casa e precisam se deslocar para pegar material impresso e dar continuidade aos estudos. Ele finalizou seu discurso afirmando que a situação precisa ser modificada urgentemente.


Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Revisão: Suzame Freitas