loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Antônio Pedro destaca importância do combate à violência sexual de crianças e adolescentes

O deputado Antônio Pedro (DEM) fez um discurso na sessão remota desta terça-feira (18) em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi criada pela Lei 9970/2000.

Ao destacar a importância da data, o democrata frisou que são registrados 500 mil casos de exploração sexual contra crianças e adolescentes por ano no Brasil, o que faz o país ocupar a segunda colocação no ranking mundial, atrás apenas da Tailândia.

“Estava dando uma olhada nessas estatísticas e fiquei muito preocupado. Desses 500 mil casos anuais, apenas 10% são notificados, é uma taxa muito pequena. A maioria dos casos ocorre dentro do âmbito familiar, praticados por pessoas que ao invés de cuidar e amparar, abusam das nossas crianças e adolescentes. Temos que ficar atentos”, disse o parlamentar.

Denúncia
O Disque 100 é o canal indicado para denúncias de abusos contra crianças e adolescentes. O serviço funciona 24h incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Revisão Suzame Freitas