loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Bestene parabeniza enfermeiros pelo seu dia

jose-bestene-pp-231019

O deputado estadual José Bestene (Progressistas) ocupou o espaço da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), de forma remota, na manhã desta quarta-feira (12), para parabenizar os enfermeiros do Estado pelo Dia Internacional da Enfermagem.

 De acordo com o parlamentar, os enfermeiros são responsáveis por 60 a 80% dos serviços básicos de saúde e por 90% dos processos e saúde em geral. “Os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem formam o maior contingente de profissionais atuando nas ações de saúde do Brasil”, frisou.

O progressista destacou ainda a atuação dos profissionais na pandemia. “Não poderia deixar de destacar o importante trabalho que os enfermeiros realizam no dia-a-dia, na busca por salvar vidas. Essa categoria tem sido gigante nessa pandemia, são eles que trabalham 24h. Eu não poderia deixar de registrar nos anais desta Casa minha gratidão, em especial nesta pandemia, quando eu mesmo fui acometido e testemunhei “in loco” a ação destes profissionais, enfermeiros, técnicos e auxiliares. Merecem todo o nosso respeito e carinho”, disse.

O deputado fez ainda a leitura de uma mensagem em homenagem à categoria e um dos trechos dizia: “Hoje é dia de homenagear essa classe, cuja função é acolher e cuidar da saúde física e mental da população. A enfermagem é a profissão do cuidado e contempla aspectos humanos, técnicos e científicos. É envolvida com o ensino, pesquisa e extensão”, destacou.

Mircléia Magalhães/Aleac