loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jenilson Leite volta a destacar importância do uso de máscara para conter a pandemia

jenilson-leite-psb-120220

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (12), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), demonstrou preocupação com a flexibilização das medidas de isolamento e distanciamento social,  o anúncio da reabertura do comércio e a retomada de alguns serviços não essenciais.

Para o oposicionista, o relaxamento das medidas precisa vir acompanhado de uma forte política de prevenção por parte do governo do Estado e também dos municípios. “Se resolveram abrir o comércio, então devemos redobrar os cuidados, como o uso de máscara, por exemplo. As pessoas insistem em andar sem máscara pelas ruas e isso é mais comum ainda no interior do Estado”, disse.

Ao falar da evolução dos casos de Covid-19 no interior, o parlamentar citou como exemplo o município de Jordão. “Estive em Jordão semana passada e fiquei assustado com a evolução dos casos da doença. Ainda tem muitas pessoas internadas.  Inclusive tivemos que transferir alguns pacientes. Essa questão do uso da máscara no interior abre questionamentos acerca das políticas estaduais de prevenção. Não basta só publicar decretos”, complementou.

Jenilson Leite parabenizou, ainda, os enfermeiros do Estado pelo Dia Internacional da Enfermagem.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac