Deputado Cadmiel Bomfim fala sobre importância nas alterações de PLC que trata da carreira de policiais civis e peritos

Deputado Cadmiel Bomfim fala sobre importância nas alterações de PLC que trata da carreira de policiais civis e peritos

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (11), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) falou sobre a audiência pública realizada por comissões do Poder Legislativo, onde foram discutidas alterações no Projeto de Lei Complementar que institui a Lei Orgânica da Polícia Civil do Acre e o Estatuto dos Policiais Civis.

O parlamentar pontuou que dentre as mudanças solicitadas pelos agentes da Polícia Civil e peritos criminais, estão a solicitação para que policiais possam exercer o trabalho feito por peritos papiloscopistas, uma vez que a equipe está defasada, também a manutenção da autonomia do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo.

“É importante que o serviço de papiloscopia seja feito também pelos agentes, porque o Estado não dispõe de peritos papiloscopistas suficientes e isso atrasa a perícia. Tenho certeza que as solicitações serão acatadas pelo governo, pois não causarão nenhum prejuízo ao projeto apresentado”, pontuou.

Cadmiel também criticou a forma que o médico obstetra Rodrigo Damasceno, que foi encaminhado para atuar na Maternidade de Feijó, reagiu ao fato dele ter comemorado a indicação. “Comemorei a ida de um médico obstetra para atender as mães de Feijó, isso independente de quem fosse. Aí esse rapaz alega que estou politizando a questão. A mim, tanto faz quem vai, o que me importa é que o município tenha um especialista”.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com