loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Pedro Longo destaca prorrogação de prazo para pagamento de IPVA

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), falou durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (11) sobre a prorrogação do prazo por 60 dias para o pagamento do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), para veículos com placas finais 0, 8 e 9.

Com a prorrogação, o imposto poderá ser pago até 29 de setembro deste ano. “É importante que o governo tenha tomado essa iniciativa, uma vez que muitas pessoas tiveram seus rendimentos afetados devido a pandemia do coronavírus. Aqueles que não puderam regularizar a situação de seus veículos, agora têm o prazo estendido”, disse Pedro Longo.

O parlamentar também falou sobre o anúncio do governo confirmando que, no início do mês de junho, o Estado vai pagar de uma só vez o Prêmio de Valorização e Desempenho Profissional (VDP), aos professores da rede pública de ensino. O benefício irá contemplar 6.566 servidores, totalizando R$ 12.281.790. Também foi informada a manutenção do ensino médio na escola localizada na Transacreana.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac