loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Neném Almeida pede que governador cumpra promessas que fez aos militares

nenem-almeida-sd300519

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Neném Almeida (sem partido) pediu que o governador Gladson Cameli (Progressistas) cumpra a promessa que fez aos profissionais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com relação ao pagamento do adicional de titulação e a isonomia salarial. O parlamentar frisou que o assunto está ‘meio esquecido’ na Casa Legislativa, mas assegurou que continuará lutando pela causa.

“Recebi em minha residência um grupo de militares e, na ocasião, eles reclamaram que nós esquecemos da titulação e da isonomia salarial da categoria, o que foi prometido pelo governador. Falei que eles tinham razão, mas assegurei a eles que continuarei lutando pela causa. Estamos falando de promessas de campanha que precisam ser cumpridas”, disse.

Ainda de acordo com o deputado, os profissionais da PM e do Corpo de Bombeiros precisam ser valorizados. “Essa valorização é mais que necessária, por que a PM e o Corpo de Bombeiros ganham menos que a Polícia Civil se eles estão na rua todos os dias? Isso não é justo”, complementou Neném Almeida.

O parlamentar falou ainda da importância da convocação dos aprovados no cadastro de reserva do concurso da Educação.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac