Pedro Longo destaca importância da 2ª dose da vacina contra Covid-19

Pedro Longo destaca importância da 2ª dose da vacina contra Covid-19

Em pronunciamento na sessão remota desta quarta-feira (5), o líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PV), parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Rio Branco pela agilidade e organização no processo da vacinação contra a Covid-19.

O parlamentar, que tomou a 1ª dose do imunizante ontem (4), salientou que estão sendo vacinadas as pessoas com comorbidades. Frisou ainda que as grávidas e puérperas de Rio Branco também foram incluídas no grupo de pessoas com comorbidades na vacinação contra a doença.

“Ontem, fui tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 próximo à minha residência. Chegando lá, não havia fila, era praticamente um pronto atendimento, por um lado achei positivo, isso demonstra que há uma organização e agilidade. Então, aproveito para registrar o bom trabalho dos membros de saúde do município. O atendimento está sendo positivo”, disse.

O parlamentar demonstrou ainda preocupação com as pessoas acima de 60 anos que tomaram a 1ª dose da vacina e não retornaram aos postos de atendimento para a aplicação da 2ª dose do imunizante.

“Isso me preocupa. Neste sentido, quero fazer um apelo a essas pessoas. Sabemos que somente a primeira dose não fornece a eficácia plena contra o vírus, então é fundamental a aplicação da segunda dose. Procurem os postos de vacinação e se imunizem, por favor”, complementou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com