Ney Amorim assume governo do Estado pela primeira vez
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), é governador em exercício do Acre. Ele assumiu o governo na manhã desta quarta-feira (15), cumprindo extensa agenda. O governador Tião Viana e a vice, Nazaré Araújo, estão cumprindo agenda fora do Estado.
Ney Amorim está assumindo o governo do Estado pela primeira vez.
Logo pela manhã, Ney Amorim recebeu a visita de deputados estaduais que acompanharam a assinatura do ato de transmissão do cargo. Em seguida, acompanhado do prefeito Marcus Alexandre, o governador visitou a UPA da Baixada, que foi construída a partir de um pedido seu.
“Estou muito honrado em assumir o governo do meu Estado. É um momento muito importante para mim. É uma grande responsabilidade assumir um cargo que já foi ocupado por Jorge Viana e que hoje tem à frente Tião Viana. Olhando para tudo que está sendo feito em nosso Estado como o Complexo de Piscicultura e a Cidade do Povo, percebemos que estamos no caminho certo”, afirmou.
Durante seu primeiro dia de governo, Ney Amorim cumpriu uma extensa agenda. Além da visita à UPA da Baixada, ele se reuniu com o diretor do Detran, Gemil Júnior, para falar sobre o programa Vida no Trânsito; visitou a OCA e as obras de reforma e ampliação do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Da Baixada para o Palácio Rio Branco
Ney Amorim está em seu terceiro mandato como deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Já foi líder do PT na Aleac e primeiro-secretário da Mesa Diretora. Atualmente é o presidente do Poder Legislativo.
Membro de uma família tradicional da Baixada da Sobral, ele é exemplo de jovem que sempre lutou por melhorias para as famílias acreanas. Desde sua adolescência começou a militar nos movimentos políticos e sociais.
Foi candidato a vereador e depois a deputado estadual, ficando na primeira suplência. Assumiu a cadeira na Aleac, onde atualmente é presidente da Mesa Diretora. Seu mandato sempre foi voltado para políticas públicas de inclusão social, juventude e geração de emprego e renda.
Em 2014, foi eleito o deputado estadual mais votado da história do Acre, com 10.213 votos.
Foto: Secom/AC