Deputado Edvaldo Magalhães destaca audiência pública para discutir projeto que prevê contratação de médicos formados no exterior

Deputado Edvaldo Magalhães destaca audiência pública para discutir projeto que prevê contratação de médicos formados no exterior


Em sessão realizada na manhã desta quarta-feira (05), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou sobre seu contentamento pelo encaminhamento positivo dado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ao Projeto de Lei de sua autoria, que trata da contratação emergencial dos médicos formados no exterior.

O PL visa autorizar a contratação temporária de excepcional interesse público de médicos formados no exterior, que tenham exercido medicina no Brasil conforme a Lei Federal 12.871, de 22 de outubro de 2013, que instituiu o Programa Mais Médicos, enquanto durar o estado de emergência em saúde pública decorrente da pandemia da Covid-19.

“Registro minha alegria com o encaminhamento dado pela CCJ, que aprovou a realização de uma audiência pública no próximo dia 18, onde poderemos debater a fundo a importância dessas contratações. Destaco a opinião externada pelo presidente da Comissão, deputado Gehlen Diniz, e também pelo líder do governo, Pedro Longo, de apoiarem a propositura. Isso certamente trará boas expectativas para uma gama de profissionais que hoje vive no limbo”, comemorou.


Edvaldo Magalhães concluiu seu discurso falando que a contratação desses profissionais ajudará, principalmente, os municípios mais isolados, onde faltam profissionais médicos para atender a população.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com