loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Roberto Duarte pede campanha de conscientização para uso de máscaras

roberto-duarte-mdb-021219


O deputado Roberto Duarte (MDB) se pronunciou durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (05), sobre a importância da realização de campanhas de conscientização para que a população continue se protegendo contra o coronavírus. O parlamentar disse estar preocupado ao perceber a quantidade de pessoas que andam nas ruas sem a máscara de proteção.


“Vejo que hoje que grande parte da população deixou de se preocupar com a pandemia. Observamos muitos transeuntes nas ruas sem o uso devido das máscaras, que são objetos essenciais para a proteção individual contra o vírus. É necessário que se faça campanhas de orientação em massa para que isso não ocorra. Os números estão melhorando, mas a pandemia não acabou”, alertou.


Duarte também se pronunciou acerca da titulação dos policiais militares. Ele ressaltou que essa foi uma promessa de campanha do atual governo e que precisa ser cumprida. Também relembrou o compromisso que o governador Gladson Cameli (PP) assumiu com os integrantes do quadro de reserva da Polícia Militar, e voltou a sugerir que os mesmos sejam remanejados para o Corpo de Bombeiros.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac