loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Roberto Duarte destaca a importância de Escolas Cívico-Militares

roberto-duarte-mdb-271119

Na sessão remota desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Roberto Duarte (MDB) falou do convite que recebeu para participar, na última segunda-feira (3), da agenda de “boas-vindas” aos professores da Escola Cívico-Militar Wilson Barbosa, na Cidade do Povo.

Em seu discurso, o parlamentar fez inúmeros elogios à escola que, atualmente, possui 580 alunos matriculados. Eles seguirão em aulas remotas devido a pandemia. “Sou fã das escolas cívico-militares, porque possuem em sua base a hierarquia e a disciplina. Sabemos que onde tem educação, a criminalidade diminui. A escola que visitei ontem fica num bairro que tem muitos problemas com relação a violência, e eu pude observar o quanto os alunos respeitam os professores. É de fato um exemplo a ser seguido”, disse.

Para o emedebista, as escolas militares são de suma importância, principalmente, quando implantadas em bairros que enfrentam inúmeros problemas com relação a violência.

 “Deveríamos pensar em implantar mais escolas como essa nos locais violentos do nosso Estado. Claro que as escolas normais também cumprem o seu papel de educar, mas a escola militar tem cumprido um papel diferenciado para a nossa sociedade”, complementou.

Duarte também falou de um caso de uma empresa terceirizada, a Tech News, cujos trabalhadores se manifestaram em protesto contra o atraso salarial. “Os colaboradores estão sendo enganados pelos empresários ou pelo governo do Estado do Acre? ”, questionou.

O parlamentar lamentou ainda que os órgãos do governo não cumpram prazos para apresentação dos documentos já solicitados pelos deputados estaduais.

“A situação é séria. Muitos trabalhadores terceirizados já estão se programando para ir à inauguração da Ponte do Madeira para realizar uma grande manifestação lá no Estado de Rondônia”, revelou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac