loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Cadmiel Bomfim comemora contratação de médico obstetra para atender na maternidade de Feijó

sargento-cadmiel-bomfim-psdb-301019

Em pronunciamento na sessão virtual desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Cadmiel Bomfim (PSDB) agradeceu ao governador Gladson Cameli (Progressistas), por ter lotado, através da Sesacre, um médico obstetra na maternidade de Feijó.

O parlamentar salientou que a maternidade daquele município há muito tempo sofria com a falta de médico obstetra e que as grávidas, quando tinham complicações no parto, precisavam ser encaminhadas para a cidade de Tarauacá para terem seus bebês.

 “Há muito tempo eu vinha pedindo a contratação de um especialista em obstetrícia para Feijó, e, graças a Deus, o governo do Estado atendeu minha solicitação. Era humanamente impossível apenas um médico obstetra atender uma população de 40 mil pessoas. Sem falar na agenda de cirurgias cesarianas que é grande e, na maioria das vezes, as grávidas precisavam ser encaminhadas para Tarauacá, para serem submetidas à cirurgia”, disse.

O deputado agradeceu ainda aos colegas parlamentares, amigos e familiares, pelas mensagens recebidas ontem (3), dia do seu aniversário. “Agradeço, primeiramente a Deus por me conceder mais um ano de vida, e a todos aqueles que tiraram um tempinho para me enviar uma mensagem de carinho. Muito obrigado”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac