Daniel Zen diz que obra de aeródromo da pista de Thaumaturgo não foi licitada

Daniel Zen diz que obra de aeródromo da pista de Thaumaturgo não foi licitada

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Daniel Zen, corroborou com o discurso da deputada Antonia Sales (MDB) que disse que o governo do Acre abandonou os moradores de Marechal Thaumaturgo, especialmente, quanto às obras de infraestrutura.

Neste sentido, Daniel Zen frisou que a obra da reforma da pista do aeródromo do município, além de não ter sido concluída, também não foi licitada e está sendo realizada por intermédio de um contrato de manutenção preventiva e corretiva predial.

“O estado tem alguns contratos guarda-chuvas para fazer a manutenção de prédios públicos, escolas e secretarias, e o mesmo está usando um contrato de manutenção predial para realizar uma obra nova, como é o caso da pista de voo de Thaumaturgo. Olha que absurdo. Ou seja, estamos falando em CPI da educação, mas se puxar a tripa do bodó a coisa vai ficar ainda maior. Estou averiguando esse assunto e quando eu tiver mais informações volto a tratar dele nesta casa”, disse.

O deputado também comentou a nomeação da ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, como secretária de educação do governo, no lugar de Mauro Sérgio Cruz. Para ele, o governador deu um importante passo com a nomeação, mas que não é o suficiente para resolver os problemas do setor.

“A nomeação de Socorro Neri é um passo importante, mas o certo seria trocar a equipe toda. Dentre os escândalos que o setor enfrenta, atualmente, temos muitos outros problemas como a questão do atraso nos pagamentos terceirizados, por exemplo, a suspensão do pagamento das bolsas dos profissionais das escolas de tempo integral, a suspensão do pagamento de aulas complementares, a não convocação dos aprovados do último concurso, enfim, inúmeros problemas”, salientou.

Zen acrescenta ainda “Espero que a nova secretária consiga dar um freio nesses desmandes, e consiga colocar o setor novamente no patamar que ocupava antes”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com