loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Daniel Zen diz que obra de aeródromo da pista de Thaumaturgo não foi licitada

daniel-santana-pt-121119

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Daniel Zen, corroborou com o discurso da deputada Antonia Sales (MDB) que disse que o governo do Acre abandonou os moradores de Marechal Thaumaturgo, especialmente, quanto às obras de infraestrutura.

Neste sentido, Daniel Zen frisou que a obra da reforma da pista do aeródromo do município, além de não ter sido concluída, também não foi licitada e está sendo realizada por intermédio de um contrato de manutenção preventiva e corretiva predial.

“O estado tem alguns contratos guarda-chuvas para fazer a manutenção de prédios públicos, escolas e secretarias, e o mesmo está usando um contrato de manutenção predial para realizar uma obra nova, como é o caso da pista de voo de Thaumaturgo. Olha que absurdo. Ou seja, estamos falando em CPI da educação, mas se puxar a tripa do bodó a coisa vai ficar ainda maior. Estou averiguando esse assunto e quando eu tiver mais informações volto a tratar dele nesta casa”, disse.

O deputado também comentou a nomeação da ex-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, como secretária de educação do governo, no lugar de Mauro Sérgio Cruz. Para ele, o governador deu um importante passo com a nomeação, mas que não é o suficiente para resolver os problemas do setor.

“A nomeação de Socorro Neri é um passo importante, mas o certo seria trocar a equipe toda. Dentre os escândalos que o setor enfrenta, atualmente, temos muitos outros problemas como a questão do atraso nos pagamentos terceirizados, por exemplo, a suspensão do pagamento das bolsas dos profissionais das escolas de tempo integral, a suspensão do pagamento de aulas complementares, a não convocação dos aprovados do último concurso, enfim, inúmeros problemas”, salientou.

Zen acrescenta ainda “Espero que a nova secretária consiga dar um freio nesses desmandes, e consiga colocar o setor novamente no patamar que ocupava antes”, finalizou.

Mircléia Magalhães/Agência Aleac