loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite cobra do governo pagamento de insalubridade para servidores da Saúde

jenilson-leite-psb-041219

O deputado Jenilson Leite (PSB), que se deslocou até o município do Jordão devido ao aumento de casos de infectados pelo coronavírus no local, falou durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (05) sobre o atraso no pagamento do auxílio insalubridade aos servidores da Saúde.

O parlamentar alega que os trabalhadores já estão há cinco meses sem receber o auxílio, e que continuam expostos ao vírus, vez que o número de infectados continua numa linha crescente no Estado, o que exige ainda mais esforço das equipes de Saúde. A data final estipulada pelo governo para o pagamento seria no dia de hoje.

“Os servidores da Saúde estão aguardando o pagamento dos cinco meses atrasados e eles precisam desse dinheiro. Foi pactuado que o dinheiro cairia dia 17 do mês passado e não caiu, em seguida colocaram a data de hoje, mas até o momento nada. Deixo aqui meu pedido para que o governador Gladson Cameli veja essa situação o quanto antes”, solicitou.

O parlamentar finalizou seu discurso falando sobre a nomeação da sua colega de partido, a ex-prefeita Socorro Neri, para ocupar o cargo de secretária de Educação.  Ele desejou sucesso à gestora e pontuou que a indicação em nada muda o posicionamento do PSB enquanto oposição ao governo.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac