loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales pede celeridade nas obras da pista do aeródromo de Marechal Thaumaturgo

antonia-sales-mdb-280819

A reforma da pista de pouso de Marechal Thaumaturgo foi o tema central do discurso da deputada Antônia Sales (MDB), durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (04). A parlamentar alega que a população está preocupada com a situação de abandono no local.

“Quero me reportar à população de Marechal Thaumaturgo, um município distante, de gente ordeira. A comunidade está preocupada e perdendo a paciência com a demora na reforma da pista de pouso. Eles cobram dos vereadores que façam algo, pois essa é uma questão importante para eles”, disse.

Antônia Sales pontuou que a reforma ficou estipulada em mais de R$ 1 milhão e que deveria ser entregue amanhã, dia 05 de maio, no entanto, a obra sequer foi iniciada. Ela alega que pacientes em estado grave e que necessitam ser transportados com urgência para outras cidades correm risco de morte devido à demora.

“O povo está desesperado, não só o aeroporto passa por isso, mas também o hospital do município se encontra abandonado. Pacientes passam por situações complicadas, eles clamam pela atenção do governo para que conclua o aeroporto, pois essa é a ponte que liga outras cidades, principalmente, em casos de doentes que necessitam ser transferidos com urgência”, concluiu.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac