loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nenem Almeida alega desconhecer motivações para nomeação de esposa no governo

nenem-almeida

O deputado Nenem Almeida (sem partido) usou seu tempo de discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (04), para falar a respeito da nomeação de sua esposa para ocupar um cargo no governo. O parlamentar alega desconhecer as motivações e disse que a ação em nada vai modificar sua postura independente na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

Ana Cristina da Costa Oliveira foi nomeada na Secretaria de Estado de Indústria e Tecnologia (Seict), o que causou surpresa até mesmo ao seu marido, Nenem Almeida, que durante seu discurso pediu que o governador Gladson Cameli (PP) a exonere do cargo.

“Para quem não sabe, quando saí da base, todos os cargos que eu havia indicado foram exonerados, inclusive, o de minha esposa. Graças a Deus somos concursados. Tenho um bom relacionamento com o governador, mas estou sem entender o motivo dessa nomeação. Hoje faço parte do bloco dos independentes e jamais irei vincular esse fato recente à retirada da minha assinatura na Comissão Parlamentar de Inquérito da Educação. Inclusive, já pedi a exoneração de minha esposa”, explicou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac