Deputado Edvaldo Magalhães pede que Mesa Diretora da Aleac despache CPI da Educação

Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (04), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o despacho do pedido para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação. Ele alega que o documento está há 15 dias aguardando a assinatura do presidente Nicolau Júnior (PP).

“Faço um apelo à Mesa Diretora da Aleac, em especial ao presidente Nicolau Júnior, para que ele assine e despache a publicação do pedido para a abertura da CPI, uma vez que ela preenche todos os requisitos regimentais. Esse processo começou no dia 20 de abril, com a assinatura de nove deputados. Passamos o feriado e houve um debate onde o líder do governo protocolou um novo pedido e até o momento a nossa publicação não foi liberada”, alega.

Magalhães ironizou dizendo que o processo para a liberação da CPI está semelhante a um trecho da música de Raul Seixas, que diz: “esperando a morte chegar”. Ele pontuou que o pedido sobreviveu todo esse tempo de espera e que nenhum parlamentar retirou sua assinatura, portanto, cabe à Mesa Diretora da Aleac assinar para o início dos trabalhos.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac