Deputado Edvaldo Magalhães pede que Mesa Diretora da Aleac despache CPI da Educação

Deputado Edvaldo Magalhães pede que Mesa Diretora da Aleac despache CPI da Educação


Durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (04), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o despacho do pedido para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação. Ele alega que o documento está há 15 dias aguardando a assinatura do presidente Nicolau Júnior (PP).

“Faço um apelo à Mesa Diretora da Aleac, em especial ao presidente Nicolau Júnior, para que ele assine e despache a publicação do pedido para a abertura da CPI, uma vez que ela preenche todos os requisitos regimentais. Esse processo começou no dia 20 de abril, com a assinatura de nove deputados. Passamos o feriado e houve um debate onde o líder do governo protocolou um novo pedido e até o momento a nossa publicação não foi liberada”, alega.

Magalhães ironizou dizendo que o processo para a liberação da CPI está semelhante a um trecho da música de Raul Seixas, que diz: “esperando a morte chegar”. Ele pontuou que o pedido sobreviveu todo esse tempo de espera e que nenhum parlamentar retirou sua assinatura, portanto, cabe à Mesa Diretora da Aleac assinar para o início dos trabalhos.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com