Meire Serafim indaga governo do Estado sobre processo de aquisição da vacina Sputnik V

Meire Serafim indaga governo do Estado sobre processo de aquisição da vacina Sputnik V

A deputada Meire Serafim (MDB) voltou a questionar no grande expediente da sessão remota desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o governador Gladson Cameli (Progressistas) sobre o processo de aquisição de doses da vacina Sputnik V.
A parlamentar frisou que a vacina não foi aprovada pela Anvisa e quer saber se o governo do Estado tem um plano B para garantir a vacinação da população.
“Não recebi respostas do governador sobre os questionamentos que fiz sobre o assunto no início do mês. Então, agora que saiu a notícia de que a Anvisa não aprovou a referida vacina, quero saber quais estratégias o governador tem para garantir a realização da vacinação em massa prometida por ele. Se há um plano B por parte do governo”, indagou.
A deputada também fez questionamentos acerca da adequação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos policiais penais do Estado. Ela quer saber se já existe uma data estipulada para debater o assunto com os servidores da segurança pública.
“Gostaria de saber se já existe uma data e também qual a posição do governador sobre o assunto, pois recebo muitas mensagens de profissionais da área sobre a adequação do PCCR, alegando que houve uma promessa do governador de realizar esse ajustamento. Quero saber também qual a posição dos deputados sobre isso. Deixo essas perguntas para que a gente possa iniciar esse debate o mais rápido possível”, frisou.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Sobre agencia agencia

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com