loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Lianna de Souza é eleita nova presidente do Sindicato dos Servidores da Aleac

O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Acre (Sindsplac) tem uma nova presidente. Durante a sexta-feira, 30, os servidores do poder legislativo estadual escolheram quem vai dirigir a entidade pelos próximos três anos.

Dos 350 sindicalizados aptos a votar, 277 compareceram, com todos os cuidados exigidos pelos protocolos sanitários,  para escolher entre duas chapas encabeçadas por mulheres. Na chapa 1, a candidata a presidente era Lianna Vasconcellos de Souza (Juntos somos mais fortes) já a chapa 2 (Família Aleac) tinha como representante Rosângela Nunes.

Ao final da apuração, vitória incontestável da chapa 1. Lianna foi escolhida por 192 servidores, alcançando o dobro de votos da  chapa 2.

Com a eleição, quem se despede do cargo é o servidor Alberlândio  Menezes, que dirigiu o sindicato por dois mandatos consecutivos ao longo dos últimos seis anos.

O presidente da Aleac, Nicolau Júnior, representando a Mesa Diretora e todos os demais parlamentares, parabenizou todos que democraticamente participaram e contribuíram para que tudo transcorresse de forma colegiada. “Só conseguimos exercer nossos mandatos porque temos como alicerce o trabalho competente de cada servidor da assembleia. Parabéns Presidente  Lianna e aos demais integrantes da nova diretoria, já externar o nosso compromisso de continuamos trabalhando em parceria com os nossos servidores”, afirma Nicolau.