loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite lamenta lentidão na imunização de acreanos contra a Covid-19

jenilson-leite-psb-041219

O deputado Jenilson Leite (PSB) iniciou seu discurso durante sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (28), parabenizando os municípios acreanos que fazem aniversário hoje. O parlamentar também falou sobre a lentidão no processo de imunização da população contra a Covid-19.

“Primeiramente quero felicitar os municípios que hoje comemoram aniversário. São eles: Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre, Santa Rosa do Purus e Acrelândia. Todas essas cidades hoje estariam em festa se não fosse esse momento difícil que atravessamos”, disse.

Jenilson Leite também relatou sua preocupação com relação a lentidão na vacinação contra a Covid-19. Atualmente, somente 18% dos brasileiros foram vacinados, no Acre, apenas 10% da população está imunizada.

“Esse percentual não cria uma barreira eficiente para bloquear a transmissão. Hoje temos a abertura desregrada do comércio, a população circulando pelas ruas sem nenhuma proteção e a ilusão de que os números de infectados baixando significa algo bom. É preocupante! Afrouxam as medidas, aumentam os casos, as pessoas se enganam e novas ondas se formam”, alertou.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac