loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Antônia Sales parabeniza municípios acreanos por 29 anos de emancipação

antonia-sales-mdb-011019

Durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (28), a deputada Antônia Sales (MDB) falou sobre o aniversário dos municípios acreanos comemorados hoje, e o processo de emancipação deles. A parlamentar lembrou das visitas que o ex-deputado Wagner Sales (MDB) fazia às cidades para convencer a população a votar a favor do
Plebiscito.

“Deixo meus parabéns ao povo do Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Jordão, Porto Acre, Santa Rosa do Purus e Acrelândia. Essa população foi sábia ao votar pela independência de suas respectivas cidades. Conheço um pouco dessa história, meu marido já viajava por esses lugares quando eles eram vilas e seringais para falar com as pessoas e ajudar a convencê-las a votarem pela emancipação”, lembrou.

A parlamentar também falou sobre a indicação que fez ao governo, por meio da Sesacre, solicitando a inclusão de grávidas na lista de prioridade de vacinação contra a Covid-19. Ela alega que não recebeu resposta do executivo, mas agradeceu a Defensoria Pública por ter abraçado a causa e indicado ao governo que aderisse à ideia.

Andressa Oliveira/ Agência Aleac