loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite afirma que membros da CPI da Educação recorrerão à Justiça caso seja necessário

jenilson-leite-psb-050420

A instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação foi o tema do discurso do deputado Jenilson Leite (PSB), durante sessão realizada na manhã desta terça-feira (27). Ele alega que a base do governo tem se esforçado para retirar a solicitação de pauta, mas que se necessário, os parlamentares que assinaram o documento recorrerão à justiça para que a investigação se cumpra.
“Protocolamos o pedido de instalação da CPI da Educação e, com o intuito de criar uma outra genérica, atrapalhando a investigação da primeira, a base do governo se esforça a todo custo para retirar a Comissão original. Reitero aqui que nós não aceitaremos isso. Recorreremos inicialmente ao Regimento Interno desta Casa e se isso não resolver, judicializaremos o caso, mas a CPI da Educação será feita. Nós devemos apresentar resultados à população o mais rápido possível”, disse o parlamentar.
Jenilson pontuou que não vê problemas em a base do governo querer também instalar uma CPI para investigar a Educação na administração do ano de 2016, mas que a ordem dos pedidos deve ser respeitada, e nenhuma manobra com o intuito de atrapalhar as investigações deve ser tolerada. “Os dois processos podem e devem ser feitos, mas de forma separada e respeitando a ordem dos pedidos, sem tentar confundir a cabeça das pessoas.”

Andressa Oliveira/ Agência Aleac