loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

José Bestene destaca ações de Gladson Cameli “Não é à toa que ele tem uma aceitação popular”

jose-bestene-pp-040919

Em pronunciamento na sessão remota desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado José Bestene (Progressistas) falou sobre a protocolização de requerimentos criando duas CPIs para investigar a secretaria de educação.
Para o deputado, o novo pedido de CPI da Educação, mais ampliado, feito pelo líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), tem o mesmo objetivo do requerimento protocolado na semana passada.
“A criação dessa CPI é fundamental. Não tem esse negócio de CPI A ou B. O objetivo do requerimento apresentado pelo líder do governo é o mesmo, é só olhar o regimento interno”, disse.
O progressista falou ainda sobre algumas obras que foram realizadas pelo governador Gladson Cameli desde o início de sua gestão. “O governador tem uma grande aceitação popular e isso se deve pelo trabalho que ele tem realizado desde que assumiu o governo. Ele trabalha diretamente para o povo, e é assim que tem que ser. Na pandemia, por exemplo, o Estado não colapsou, não faltou oxigênio. Antes tínhamos 30 UTIs, hoje temos 100, isso tudo em apenas um ano”, observou.
Bestene também destacou a reforma de algumas escolas e investimentos na zona rural. “Não podemos esquecer das reformas que foram realizadas em algumas escolas, do chamamento de mais da metade do cadastro de reserva da PM, da recuperação de estradas, do lançamento do Cartão do Bem, tudo isso são ações importantes do governo do Estado. Isso demonstra que mesmo em época de crise o governador não tem parado um só minuto, continua trabalhando pelo bem-estar da população”, pontuou.
Para concluir, o deputado falou da inauguração da ponte do Abunã sobre o rio Madeira que está prevista para o dia 7 de maio. “Essa ponte interligará o Acre com o restante do Brasil, melhorando assim a economia do nosso Estado. O governador Gladson tem lutado por essa ponte desde a época em que ainda era senador, um sonho antigo que está prestes a se realizar. Uma obra nacional que irá beneficiar a todos nós”, finalizou.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac