loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia destaca lançamento do Cartão do Bem no Juruá

maria-antonia-pros-030320

Na sessão remota desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Maria Antônia (PROS) parabenizou o governador do Estado, Gladson Cameli (Progressistas), pelo lançamento do Programa Auxílio do Bem no Vale do Juruá.
A parlamentar frisou que a ajuda financeira chega como um alento para as famílias acreanas que foram afetadas pela pandemia da Covid-19. Os beneficiados irão receber R$150 por até três meses.
O auxílio irá beneficiar 18.888 famílias que possuem renda de até R$178 e não estão vinculadas a nenhum benefício do governo federal, como o auxílio emergencial.
“Foi com muita alegria que acompanhei o governador Gladson, nessa agenda no Vale do Juruá, na semana passada. Na oportunidade, além de anunciar recursos importantes para a população daquela região, o governador lançou o Cartão do Bem, um benefício importante que irá ajudar tantas famílias nesse momento difícil”, disse.
A deputada também destacou a inauguração da estrada de acesso para a balsa em Rodrigues Alves. O trecho está pavimentado, iluminado, com calçada, ciclovia e paisagismo e tem 1,2 metros de extensão.
“Essa obra que era uma antiga reivindicação de quem mora na região vai
melhorar o acesso à qualidade de vida das pessoas que dependem desse trecho para entrar ou sair”, complementou a parlamentar.
Maria Antônia disse ainda que, na oportunidade, conversou com o governador sobre a implantação do IML no hospital de Brasiléia. “Lembrei a ele que se trata de uma obra importante que atenderá toda a população do Alto Acre”, concluiu.
Mircléia Magalhães/Agência Aleac